Brand Fiction muda imagem da Oni

Por a 30 de Março de 2007

Tons azuis e pretos e a introdução da palavra “Communications” foram algumas das alterações introduzidas pela Brand Fiction na identidade da Oni.

A operadora apresentou esta semana a nova identidade da marca, reflexo do reposicionamento decorrente da mudança de accionistas da empresa. “Com a mudança de accionistas na Oni, a empresa resolveu focar a 100% no mercado empresarial de alto nível. Assim, mantendo as referências visuais da marca, havia que reflectir essa mudança”, explica Duarte Vilaça. “O nosso trabalho foi pegar numa marca construída a pensar no mercado residencial, onde o retalho é rei, com cores fortes, para uma lógica de consultoria de grande sofisticação”, continua o sócio-fundador da Brand Fiction.

Dos estudos de cor realizados, a opção recaiu sobre azul e o preto, cores que transmitem uma “sofisticação, realçando o enfoque high tech e institucional, na medida em que a marca está também a convergir em termos de oferta de soluções”, comenta Duarte Vilaça. O verde e o vermelho foram abandonados da paleta de cores da marca, sendo introduzido no logótipo a palavra “Communications”. “A designação dá-lhe maior peso institucional, ao qual está igualmente associado o novo posicionamento da companhia”, clarifica o responsável.

O rebranding passou também pela inclusão do qualificador “Business Solutions”, com o objectivo de reforçar o reposicionamento da empresa enquanto operador integrador que oferece ao segmento empresarial soluções tecnologicamente avançadas, surgindo a empresa não só como operadora de telecomunicações mas apresentando uma oferta de soluções de negócio. A inclusão da frase “Getting There Together” na comunicação da marca procura reflectir igualmente essa mudança, promovendo “um discurso para o público interno e, ao mesmo tempo, para os clientes da marca, no sentido de que esta está ao seu lado para ajudá-los a chegar onde pretendem.”

A Brand Fiction está, neste momento, a desenvolver todas as aplicações da marca na comunicação da operadora.

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Brand Fiction muda imagem da Oni

Por a 29 de Março de 2007

Tons azuis e pretos e a introdução da palavra “Communications” foram algumas das alterações introduzidas pela Brand Fiction na identidade da Oni. A operadora apresentou ontem a nova identidade da marca, reflexo do reposicionamento decorrente da mudança de accionistas da empresa. “Com a mudança de accionistas na Oni, a empresa resolveu focar a 100% no mercado empresarial de alto nível. Assim, mantendo as referências visuais da marca, havia que reflectir essa mudança”, explica Duarte Vilaça. “O nosso trabalho foi pegar numa marca construída a pensar no mercado residencial, onde o retalho é rei, com cores fortes, para uma lógica de consultoria de grande sofisticação”, continua o sócio-fundador da Brand Fiction. Dos estudos de cor realizados, a opção recaiu sobre azul e o preto, cores que transmitem uma “sofisticação, realçando o enfoque high tech e institucional, na medida em que a marca está também a convergir em termos de oferta de soluções”, comenta Duarte Vilaça. O verde e o vermelho foram abandonados da paleta de cores da marca, sendo introduzido no logotipo a palavra “Communications”. “A designação dá-lhe maior peso institucional, ao qual está igualmente associado o novo posicionamento da companhia”, clarifica o responsável. A Brand Fiction está, neste momento, a desenvolver todas as aplicações da marca na comunicação da operadora.

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