Super Bock lança cerveja á pressão para uso doméstico

Por a 15 de Novembro de 2006

A Unicer apresentou ontem, á comunicação social, a Super Bock XpresS, um sistema de cerveja á pressão para uso doméstico. A Super Bock XpresS estará disponível a partir de 17 de Novembro, em algumas lojas da grande distribuição, pelo PVP de 197€ (equipamento).

O barril de cinco litros de tara perdida terá um PVP de 12€. Enquanto fechado o barril tem a validade de 6 meses e depois de aberto a validade de um mês. Cada barril de 5 litros dá para cerca 25 imperiais. Segundo a Unicer esta inovação apresenta-se como um «sério candidato a gadget no topo das preferências neste Natal». A Unicer pretende fazer um lançamento de Natal que concorra com os «brinquedos para o homem adulto» e com os electrodomésticos familiares.

O consumidor tipo deste produto são sobretudo homens, apreciadores de cerveja, entre 35 e 39 anos. Para comunicar este produto, a Unicer irá recorrer ás novas tecnologias de comunicação para chegar aos consumidores-alvo em detrimento dos tradicionais canais de comunicação. Para isso vai apostar nos meios de comunicação online, tendo desenvolvido uma campanha para os principais meios para o público-alvo: Messenger, IOL, Sapo e Record.

Os utilizadores registados no site www.superbock.pt e os visitantes serão, por sua vez, alvo de uma acção de teaser e revelação para dar a conhecer Super Bock XpresS. Paralelamente, foi desenvolvido o macro site www.superbock.pt/xpress, onde os consumidores poderão inscrever-se no Clube XpresS. Serão, ainda, realizadas acções de demonstração e degustação de cerveja nos foyers das principais salas de cinema, que contarão também com a projecção do filme promocional.

Nos 7 centros comerciais em que o equipamento estará disponível para venda, serão utilizados os circuitos fechados de televisão. Os consumidores poderão encontrar nos lineares das cervejas pequenos ecrãs de televisão que vão animar todo o espaço, com o filme explicativo da montagem do sistema XpresS. Equipas de degustação e demonstração estarão nas lojas em que o equipamento está disponível, por um período de 17 dias.

A Unicer investiu 1,5 milhões de euros nesta inovação e no lançamento deste produto. A Flama, SA será responsável pela distribuição e assistência técnica da máquina.

A Unicer está a exportar esta embalagem, desde Maio, para os mercados suecos e croata, através das marcas Carlsberg e Tuborg.

Deixe aqui o seu comentário