Impresa adquire 50,1% da AEIOU, S.A.

Por a 9 de Novembro de 2006

O grupo Impresa anunciou ontem, em comunicado enviado á CMVM, ter adquirido, através da sua dominada Media Zoom, 50,103% do capital social da AEIOU — Investimentos Multimédia, S.A.

De acordo com as informações avançadas pela holding de Balsemão, “a aquisição desta participação representou um investimento de 1,25 milhões de euros», sendo que ficou estabelecido no acordo entre as duas partes que «até 31 de Dezembro de 2008, a Media Zoom compromete-se a exercer uma opção de compra adicional de 14,897% do capital da AEIOU», o que «representará um investimento adicional de até 595 mil euros».

Recorde-se que a AEIOU, S.A. foi criada em 2003, no ano em que adquiriu o portal AEIOU, criado em 1996. Entre os serviços, conteúdos e utilidades que compõem o leque de ofertas deste portal encontram-se o webmail grátis Xekmail, o webchat Blá, a bolsa de emprego emprego.aeiou.pt e a comunidade de blogues weblog.com.pt.

Segundo os dados do Netpanel de Setembro de 2006 citados pela Impresa, «o AEIOU foi o segundo portal português nos últimos seis meses, atingindo 731.000 utilizadores únicos no mês de setembro». No que respeita ao volume de negócios desta empresa, a holding de Balsemão refere que «no primeiro semestre de 2006 a facturação do AEIOU atingiu os 296 mil euros, um aumento de 70% face ao mesmo período do ano anterior».

Deixe aqui o seu comentário