MCR lança rádio de informação a 15 de Janeiro
O dia 15 de Janeiro, uma segunda-feira, foi a data escolhida pela Media Capital para substituir o actual Rádio Clube Português por uma estação de informação. O projecto da nova […]
Carla Borges Ferreira
Prémios de Marketing M&P’23: ‘É uma menina’ vence Grande Prémio, Dentsu Creative é Agência Criativa do Ano, Mindshare é Agência de Meios do Ano e António Fuzeta da Ponte é Marketeer do Ano
LinkedIn testa feed de vídeos de curta duração (com vídeo)
Ana Calheiros Lobo assume direção de marketing, comércio eletrónico e cliente da MO
DAZN renova com La Liga por mais cinco anos em Portugal e Itália (com vídeo)
Teresa Mota é a nova diretora de informação da Bauer Media
Festival CCP tem 933 campanhas a concurso e menos 9% de inscrições
Nova campanha da Super Bock Sky tem criatividade d’O Escritório
Village Underground celebra 10 anos com nova identidade visual criada pela Poets & Painters
TTouch elabora estratégias de impacto social da EDP e da Meo (com vídeo)
Sport Zone entrega comunicação à DLaundry
O dia 15 de Janeiro, uma segunda-feira, foi a data escolhida pela Media Capital para substituir o actual Rádio Clube Português por uma estação de informação. O projecto da nova rádio, que manterá o actual nome, deve ser apresentado no dia 22 de Novembro, data em que o Rádio Clube Português comemora o seu 75º aniversário. Neste momento a Media Capital Rádios está a ultimar o projecto de transformação da estação e a proceder á contratação de alguns jornalistas para esta nova aposta, que vai concorrer directamente com a TSF, da Controlinveste. Luís Osório, no grupo há cerca de um ano, vai acumular a direcção da nova estação com a direcção de informação da Media Capital Rádios.
Ao contrário do inicialmente avançado, e apesar da componente informativa e de opinião ter vindo a ser reforçada nos últimos meses, a Media Capital Rádios opta assim por levar a cabo uma ruptura com o actual modelo e relançar a estação, em vez de a ir transformando gradualmente num projecto noticioso.
Recorde-se que a criação de uma estação de informação foi um dos primeiros objectivos anunciados pela Prisa no final do ano passado, quando assumiram o controlo do grupo Media Capital.