Netcabo passa por Bali

Por a 22 de Setembro de 2006

“Pronto para surfar sem limites?” é a pergunta que a Netcabo está a colocar na campanha de publicidade que vai prolongar-se até Março. Com criatividade assinada pela Partners, a nova vaga de comunicação pretende promover o fim dos limites de tráfego dos tarifários de 4Mb e 8Mb. O filme de televisão, que contou com produção da Still, foi filmado em Bali, Indonésia, e conta com Rita, Joana e Teresinha como protagonistas, personagens que já tinham aparecido na campanha do Netcabo Messenger. A opção por Bali é justificada pelo produtor José Neto: “Nesta altura do ano o sítio com a melhor ondulação era Bali. Chegou-se a equacionar Brasil e Austrália”. Filmar do outro lado do mundo implicou uma logística invulgar. “Estiveram envolvidas neste projecto 42 pessoas de 13 nacionalidades”. Entre o apoio á produção esteve uma produtora local para conseguir as autorizações e a Film Q de Singapura para obter material de câmara. Do Hawai veio o material subaquático. Para as filmagens foram ainda necessárias três profissionais do surf, “uma do Hawai, outra italiana e uma brasileira”, enumera. A campanha envolveu também alguns episódios caricatos. “Um turista americano foi mordido por um tubarão dois dias antes de filmarmos no mesmo local e um líder de uma comunidade local interrompeu de forma agressiva as filmagens do põr do sol por estarmos a perturbar os espíritos”, conta José Neto. Nilas Hansen e Jean Franlois Julien realizaram o filme.

A nova Netcabo

A campanha representa um investimento de quatro milhões de euros, “que basicamente responde a uma das necessidades mais importantes do mercado de banda larga: o tráfego”, justificou em conferência de imprensa Pedro Leitão, administrador da PT Multimedia. A oferta da empresa representa, de acordo com Pedro Leitão, “um regresso ao que a Netcabo era: internet de banda larga que inova”. Como exemplo da postura da empresa, o administrador da PT apontou para os seis segundos que demora, em média, obter uma resposta do call center. Um desempenho que os responsáveis colocam como entre os melhores a nível mundial. Para Pedro Leitão, a campanha que agora arrancou é “uma oportunidade para tornar a marca mais jovem e cool. Ao promovermos uma oferta sem limites, estamos a materializar a assinatura: ‘Há coisas fantásticas'”.

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