Estreia de Desprevenidos com 10,4% de audiência média

Por a 20 de Março de 2006

A SIC estreou na quinta-feira o programa de entretenimento Desprevenidos, um novo formato que cruza as componentes de apanhados e de concurso de cultura geral. Emitido no horário nobre, a seguir ao Jornal da Noite, o programa gerou uma audiência média de 10,4%, correspondente a um universo médio de 984.300 telespectadores.

Valores que garantiram a esta proposta a 9.ª posição no ranking de audiências no dia de estreia e o estatuto de terceiro programa mais visto entre os emitidos nesse dia pela SIC. Batendo a audiência média do concurso A Herança, emitido no mesmo horário pela RTP1 (6,6%), Desprevenidos ficou, ainda assim, aquém dos 15,9% de audiência média alcançados pela novela Dei-te Quase Tudo, da TVI, nesse período horário.

De acordo com os dados da Mediamonitor trabalhados pela mediaedge:cia, a análise ao perfil sócio-demográfico do público que assistiu á estreia deste programa permite constatar que a maioria foi constituída por mulheres (56%), pelo escalão social D (40%) e pela faixa etária 25/54 (40%).

Deixe aqui o seu comentário