'Gostamos das lojas como elas são'…

Por a 2 de Dezembro de 2005

…Esta bem poderia ser a publicidade ás lojas que adaptam a nova imagem e filosofia da TMN. O M&P foi conhecer a loja do Parque das Nações

Quem se dirigir a loja da TMN no Parque das Nações vai deparar-se com as mais recentes novidades deste grupo de telecomunicações. A loja própria foi integralmente projectada de acordo com a nova imagem e com os novos conceitos de relacionamento com os seus clientes.

O conceito das lojas TMN privilegia a interactividade. Quem visita a loja da TMN no Parque das Nações, em Lisboa, pode agora experimentar equipamentos e acessórios e ver respondidas as dúvidas sobre a melhor solução para a sua situação pessoal ou profissional, de acordo com a utilização que faz do telemóvel.

«Pretendemos dar um salto qualitativo na forma de atender o cliente. E fazemo-lo através de três vectores: relacionamento, demonstração e interacção», explicou ao M&P Célia Figueira, responsável pelo departamento multimedia e identidade corporativa da TMN. No que toca ao relacionamento a TMN quer aumentar a relação com o cliente e para isso tirou os funcionários de trás do balcão. Quer também aumentar a interacção com o clientes e a demonstração. Para isso está a demonstrar aos clientes «como é que os produtos funcionam e a demonstrar a facilidade de usar as funcionalidades, desmistificando a barreira que a tecnologia tem para o cliente», explica Célia Figueira. Mas as estrelas desta nova loja são o catálogo virtual e a foto-senha.

O catálogo virtual materializado num écran (touch screen) permite ao cliente, através da definição de alguns requisitos, visualizar, de entre o portfolio global da TMN, qual o telemóvel que melhor se adequa ás suas necessidades. O cliente poderá assim, autonomamente, fazer uma pré-selecção da marca e modelo que mais lhe convém. Começa por escolher a marca, depois se quer 3G e até quanto quer que custe. «É um modo de escolha de telemóvel que não é inibidor», explica Célia Figueira.

A foto-senha é uma forma de personalização da senha de atendimento. Cada cliente é avisado da sua vez de ser atendido não só por um número mas também, se preferir, pela sua fotografia pessoal projectada no écran de chamada.

Além disso, a loja do Parque das Nações tem sete posições de atendimento e diversos espaços de demonstração, numa área de aproximadamente 100 metros quadrados.

As novas embalagens estarão disponíveis no início de Dezembro e serão expostas nas lojas através de um sistema diferente do usado até agora. Esse sistema «permite que o cliente esteja mais perto da embalagem que contém o telemóvel».

A loja TMN pode ser 'experimentada' pelos clientes em Viseu, no Centro Comercial Fórum Viseu, em Loures, no LouresShopping e na Covilhã. Quanto ás restantes lojas, ainda está em fase de definição do plano de implementação deste novo conceito de loja. Mas só a partir do início do próximo ano haverá mais lojas em obras para adoptarem este conceito.

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