Elec3city para desporto, música, crianças e moda

Por a 25 de Novembro de 2005

A 25 Rãs, depois da separação da 25 Ranas espanhola, e a Lemon, resultado da fusão entre a União Lisboa e a Regiespectáculo, juntaram-se e passam a constituir um novo grupo de comunicação: a Elec3city. A Elec3city assume-se como um grupo de comunicação nacional e independente, com um posicionamento baseado na activação de marcas, através de mecanismos de comunicação não-convencionais.

Segundo Artur Mendes, presidente do grupo Elec3city, «o posicionamento das marcas não é suficiente para que entrem na mente do consumidor. As pessoas têm que sentir a experiência da marca, vivê-la». A activação consiste em definir situações de exposição que proporcionem ao público experiências sensoriais e de reconhecimento da afirmação da marca, explica.

Entre outras, a Elec3city abrange quatro divisões estratégicas de negócio: Sport, Music, Kids e Fashion. Segundo os responsáveis as divisões garantem uma maior especialização e uma resposta mais eficaz aos desafios da comunicação de marcas.

A área Sport dedica-se ao marketing de clubes, marketing pessoal e sponsorship. Contam-se entre os activos geridos a Liga Betandwin.com, Sport Lisboa e Benfica, Francis Obikwelu e Ronaldinho Gaúcho.

A área de actuação Music fica encarregue da criação e gestão de artistas e eventos. Na área dos eventos musicais têm produções como o Coca-Cola Sound Wav» e os espectáculos Madredeus. Rui Veloso, Delfins, Luís Represas, Paulo de Carvalho e Pólo Norte, são alguns dos nomes que fazem parte do portfólio Elec3city.

A vertente Kids aposta na comunicação infantil. A criação de programas de marketing infantil, estudos, activação de marcas junto das crianças e eventos são as ofertas neste âmbito. O evento Noddy Live faz parte do portfolio desta vertente.

Por fim, a área Fashion entrega-se á gestão de marcas de moda, processos de co-branding com empresas de moda e á organização de eventos. Marcas como Cortefiel, Springfield e Women Secret são trabalhadas pela Elec3city.

«Somos diferentes porque activamos as marcas na mente do consumidor através de meios, fazendo-o sentir na pele os valores que se pretendem transmitir», explicou Artur Mendes. A Elec3city tem escritórios em Lisboa e Porto. Em Madrid, detém duas empresas que no início do ano adoptarão o nome Elec3city. Em 2005 deverá facturar cerca de 21 milhões de euros e em 2006 espera chegar aos 27 milhões de euros.

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Elec3city para desporto, música, crianças e moda

Por a 24 de Novembro de 2005

A 25 Rãs, depois da separação da 25 Ranas espanhola, e a Lemon, resultado da fusão entre a União Lisboa e a Regiespectáculo, juntaram-se e passam a constituir um novo grupo de comunicação: a Elec3city. A Elec3city assume-se como um grupo de comunicação nacional e independente, com um posicionamento baseado na activação de marcas, através de mecanismos de comunicação não-convencionais.

Segundo Artur Mendes, presidente do grupo Elec3city, «o posicionamento das marcas não é suficiente para que entrem na mente do consumidor. As pessoas têm que sentir a experiência da marca, vivê-la». A activação consiste em definir situações de exposição que proporcionem ao público experiências sensoriais e de reconhecimento da afirmação da marca, explica.

Entre outras, a Elec3city abrange quatro divisões estratégicas de negócio: Sport, Music, Kids e Fashion. Segundo os responsáveis as divisões garantem uma maior especialização e uma resposta mais eficaz aos desafios da comunicação de marcas.

A área Sport dedica-se ao marketing de clubes, marketing pessoal e sponsorship. Contam-se entre os activos geridos a Liga Betandwin.com, Sport Lisboa e Benfica, Francis Obikwelu e Ronaldinho Gaúcho.

A área de actuação Music fica encarregue da criação e gestão de artistas e eventos. Na área dos eventos musicais têm produções como o Coca-Cola Sound Wav» e os espectáculos Madredeus. Rui Veloso, Delfins, Luís Represas, Paulo de Carvalho e Pólo Norte, são alguns dos nomes que fazem parte do portfólio Elec3city.

A vertente Kids aposta na comunicação infantil. A criação de programas de marketing infantil, estudos, activação de marcas junto das crianças e eventos são as ofertas neste âmbito. O evento Noddy Live faz parte do portfolio desta vertente.

Por fim, a área Fashion entrega-se á gestão de marcas de moda, processos de co-branding com empresas de moda e á organização de eventos. Marcas como Cortefiel, Springfield e Women Secret são trabalhadas pela Elec3city.

«Somos diferentes porque activamos as marcas na mente do consumidor através de meios, fazendo-o sentir na pele os valores que se pretendem transmitir», explicou Artur Mendes. A Elec3city tem escritórios em Lisboa e Porto. Em Madrid, detém duas empresas que no início do ano adoptarão o nome Elec3city. Em 2005 deverá facturar cerca de 21 milhões de euros e em 2006 espera chegar aos 27 milhões de euros.

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