Vídeos RTP vão ás salas de aula

Por a 9 de Fevereiro de 2001

Um acordo celebrado entre a Radiotelevisão Comercial (RTC) e o Instituto de Inovação Educacional (IIE) vai possibilitar a utilização de programas televisivos com objectivos pedagógicos

A ferramenta enquanto instrumento educativo parece ser a ideia subjacente ao protocolo de colaboração estabelecido, no passado dia 6, entre a RTC e o IIE. Incentivar a utilização educativa de programas televisivos como forma de aumentar e diversificar os materiais de apoio á aprendizagem e de iniciar uma educação para os media são os objectivos que vão aproximar a RTP ás escolas. Programas com valor educativo como “Os Descobrimentos Portugueses”, “Histórias de Portugal”, “Saramago” ou “Jardim da Celeste” passam, desta forma, a ter uma utilização pedagógica.

De acordo com Maria do Carmo Fonseca, administradora da RTC, «este protocolo vai possibilitar a comercialização dos vídeos RTP, que tenham um manifesto interesse educacional, a um preço consideravelmente inferior ao praticado no mercado (menos 40%)». Ainda de acordo com esta responsável, «alguns dos vídeos já estão editados, no entanto, outros há que poderão ser editados ou produzidos especificamente para o Instituto de Inovação Educacional».

Deixe aqui o seu comentário