National Geographic chega ainda este mês

Por a 9 de Fevereiro de 2001

O próximo dia 16 marca o início das emissões em Português do canal National Geographic. Posteriormente, em Abril, será lançada a revista

A partir do dia 16 vai ser possível assistir ás emissões em Português do canal National Geographic. Transmitido a partir da rede de cabo e satélite da TV Cabo Portugal, o canal emitirá 24 horas por dia os programas produzidos pela National Geographic Television, uma das maiores produtoras de documentários ao nível mundial.

Portugal antecede, deste modo, as emissões em Espanha, que começarão apenas em Abril. Nesse mês será lançada em Portugal a revista “National Geographic”, totalmente editada em Português pela Lusomundo.

A apresentação da grelha de programação decorreu em Lisboa e contou com a presença dos responsáveis pelo canal. Orlando Vallone Junior, director-geral para Portugal e Brasil, salientou que «Portugal é um território em expansão e, portanto, de grande interesse para a National Geographic». A grelha será constituída por quatro blocos, repetidos de seis em seis horas e compostos por documentários de diferentes áreas.

O canal, resultante da parceria estabelecida entre a National Geographic Television, Fox Entertainment Group e National Broadcasting Company (NBC), é visto em 113 países e em 17 línguas diferentes. Em Portugal, o National Geographic terá como público-alvo os cerca de 3,5 milhões de potenciais telespectadores do universo TV Cabo.

Deixe aqui o seu comentário