“Mundo VIP” só na SIC

Por a 9 de Fevereiro de 2001

A ACJ decidiu encerrar a “Mundo VIP”, publicação editada em parceria com a SIC, estação que transmite o programa com o mesmo nome

O último número da revista “Mundo VIP” foi publicado na passada segunda-feira. O encerramento desta publicação semanal ocorre apenas três meses após o lançamento do primeiro número.

Miguel Caeiro, director-geral da Abril/Controljornal (ACJ), editora do título em parceria com a SIC, explica que esta medida se deve ao «insucesso da “Mundo VIP” no mercado, resultante da incapacidade de afirmação junto do público-alvo».

Não são conhecidos dados de circulação ou de audiência da publicação, uma vez que o seu lançamento ocorreu em Outubro do ano passado. Segundo Miguel Caeiro, as razões que levaram a este fecho «estão a ser analisadas internamente», pelo que «não faz sentido divulgar esses dados».

A equipa da “Mundo VIP”, dirigida por Susana Chaves, era composta por 30 pessoas. Destas, segundo Miguel Caeiro, uma parte será integrada nas outras publicações do grupo e outra será dispensada.

Deixe aqui o seu comentário