Guerra de audiências: tudo na mesma

Por a 9 de Fevereiro de 2001

A semana de 2 a 6 de Fevereiro trouxe poucas surpresas quanto ás audiências. “Big Brother” e “Jardins Proibidos” continuam a ser os programas preferidos pelos portugueses

A guerra das audiências continuou a concentrar as atenções durante a semana de 2 a 6 de Fevereiro. Segundo dados apresentados pela agência The Media Edge, e tendo em conta o estudo Audipanel efectuado pela Marktest, a SIC continua a liderar em termos de share diário, mas pertenceram á TVI os programas com maior audiência. Deste modo, foram poucas as novidades registadas.

A excepção vai para a RTP1 que, beneficiando com a transmissão do jogo de futebol entre o Paços de Ferreira e o FC Porto na segunda-feira passada, alcançou um share diário de 28,2%. Com este valor, a estação estatal ultrapassou, de forma significativa, a TVI, que se quedou pelos 24,9%. Nesse dia, o programa mais visto foi “Jardins Proibidos”, série de ficção nacional que a estação de Queluz transmite diariamente.

O fim-de-semana de 3 e 4 do corrente mês registou alguns dados curiosos quanto aos programas mais vistos. “Zé Maria na Amazónia”, no sábado, e “Super Pai”, no domingo, foram os programas preferidos pelos portugueses, registando, respectivamente, audiências médias de 16,4 e 18,8%. Em ambos os dias, a série nacional “Jardins Proibidos” ocupou o segundo posto na tabela dos programas mais vistos, com audiências muito próximas dos programas líderes. De destacar ainda o terceiro lugar alcançado pelo programa “Acorrentados”, que na noite de sábado transmitiu a saída do primeiro casal e a entrada do segundo, com uma audiência média de 13,5%.

A semana em análise terminou igualmente sem surpresas. Em noite de “Big Brother” ao vivo, a TVI colocou dois dos seu programas nas primeiras posições da tabela. O primeiro lugar foi ocupado pelo compacto da noite, com uma audiência média de 18,6%, seguido de perto pelo programa em directo. Apesar desta liderança destacada, a TVI não conseguiu ultrapassar a SIC em termos de share diário. A estação de Carnaxide obteve 36,9%, enquanto o canal dirigido por José Eduardo Moniz se ficou pelos 30,9%.

Deixe aqui o seu comentário