A “Ganância” da SIC

Por a 23 de Fevereiro de 2001

As gravações de “Ganância” já começaram. A primeira novela portuguesa da SIC conta com a participação de Catarina Furtado e promete fazer concorrência á novela “Olhos de Água”, da TVI

Dois irmãos gémeos separados á nascença apaixonam-se pela mesma mulher. Em traços gerais, esta é a história de “Ganância”, a primeira novela nacional realizada pela SIC e que chega em Março. Escrita pela brasileira Lúcia Abreu, “Ganância” conta com um elenco no qual se destaca a participação dos actores brasileiros Leonardo Vieira, Óscar Magrini e Tiago Justino. Os portugueses são, entre outros, São José Lapa, Rogério Samora, Amílcar Azenha e Filipe Ferrer. De salientar a estreia de Catarina Furtado neste formato televisivo, no qual veste a pele de Isabel Melo Gomes, a mulher amada de Rodrigo e Rómulo, interpretados por Amílcar Azenha e Leonardo Vieira, respectivamente. A história vai ser contada em 150 episódios diários de 45 minutos cada e promete concorrer directamente com “Olhos de Água”, na TVI, uma outra história de irmãos separados na infância.

A realização está a cargo de Manuel Amaro da Costa, realizador da equipa diurna, assistido por Nuno Vieira, realizador da equipa de exteriores, e Patrícia Sequeira, realizadora da equipa nocturna. As gravações estão a decorrer desde Janeiro nos estúdios da NBP, em Vialonga, e prevê-se que terminem em Junho. As cenas iniciais da novela foram rodadas no Brasil e em Roma. As cenas de interiores estão a ser gravadas em dois estúdios que contam com uma dúzia de décors, enquanto as cenas de exteriores se desenrolam nos arredores de Lisboa.

Alexandre Hachmeister, produtor da novela, confirma ter sido realizado «um grande investimento nos décors, assim como também uma utilização de espaços de grandes dimensões, ou seja, uma aposta na qualidade do produto final».

Um comentário

  1. Dulmair Taquidir

    16 de Outubro de 2015 at 15:58

    ola boa tarde, escrevo a partir de Moçambique, faz muito tempo que a telenovela ganancia passou no canal televisivo nacional TVM. A historia desenrolada e muito bonita mas desde lá ate cá, ando a busca de informação a cerca da trilha sonora que passou nessa novela e não encontro. Gostaria que assim que vissem este email, me enviassem por gentileza a lista das musicas. sem mais de momento, desejo a todos continuação de uma boa tarde e bom trabalho.

Deixe aqui o seu comentário