“Climatização” agora nas bancas

Por a 19 de Janeiro de 2001

Dois anos após o seu lançamento, a “Climatização”, revista sobre aquecimento e refrigeração, passa a ser distribuída em banca

O mercado conta, desde a passada terça-feira, com uma nova revista nas bancas. Dois anos após o seu lançamento, a “Climatização” passa a ser distribuída em banca, uma aposta que, segundo a sua directora, Rita Ascenso, surge como consequência de «uma evolução contínua e sustentada».

Ainda segundo a mesma responsável, a decisão só foi tomada porque «se chegou á conclusão de que o mercado aumentou significativamente e porque se justificava estarmos presentes nas bancas. No primeiro ano, a revista foi distribuída gratuitamente pelas empresas do sector, enquanto no ano 2000 passámos a ter uma forte base de assinantes».

A revista, publicada pela editora Media Line, é especializada no mercado do aquecimento, ar condicionado, ventilação, refrigeração e energia. Um mercado que Rita Ascenso considera como «muito pequeno. A “Climatização” é a única publicação existente neste sector, com excepção de uma outra que é bastante técnica».

Com periodicidade bimestral e entre 64 a 68 páginas, o 13º número da “Climatização”, correspondente aos meses de Janeiro e Fevereiro, passa a ser vendido também em banca ao preço de 900 escudos. A Midesa é a empresa responsável pela distribuição dos 5 mil exemplares, número que Rita Ascenso espera aumentar já na próxima edição. Para tal, a editora está «a desenvolver uma campanha de promoção junto dos assinantes» cujo objectivo é divulgar a venda directa da revista.

Deixe aqui o seu comentário