National Geographic chega a Portugal em 2001

Por a 3 de Novembro de 2000

Os documentários das explorações do National Geographic chegam a Portugal no início de 2001, trazidos pela PT Multimédia e pela Lusomundo

A National Geographic Society, a PT Multimédia e o Grupo Lusomundo anunciaram a chegada do National Geographic Channel a Portugal, em Janeiro de 2001. Com transmissões em português, este canal será incluído no pacote básico da TV Cabo, aumentando assim a oferta deste serviço. O público-alvo deste produto situa-se nas classes A, B e C1, incluindo donas de casa e mulheres. O National Geographic Channel é visto em mais de 80 milhões de lares, em 15 línguas e em 110 países, desde o seu lançamento em 1997.

Na cerimónia de apresentação estiveram presentes o presidente do Grupo Lusomundo, Luís Silva; o presidente da PT Multimédia, Eduardo Martins; o presidente da TV Cabo Portugal, Graça Bau; o senior vice president da National Geographic Society, Terrence B. Adamson; o international licensing vice president da National Geographic Society, Robert W. Hernández; e o director TV networks da National Geographic Channel Europe.

Esta parceria estender-se-á ainda á edição do “National Geographic Magazine” em Português, dirigido por Sérgio Coimbra, a partir de Abril de 2001. A revista será editada pela Lusomundo Editores, sob licença da National Geographic Society, com a colaboração da Pressmundo, outra das empresas do grupo na área de pré-produção. A edição portuguesa terá periodicidade mensal e um formato semelhante ao da edição original em Inglês. Quanto ao conteúdo, 80% será idêntico ao das edições dos outros países e 20% será produzido localmente, com o apoio de um conselho científico formado por personalidades como Carvalho Rodrigues e Teresa Lago. O investimento inicial nesta publicação ronda 100 mil contos.

Deixe aqui o seu comentário