No trilho dos conteúdos interactivos

Por a 21 de Junho de 2000

Reflexo de uma visão de futuro, a Digital Branding agregou algumas empresas e criou uma network que pretende entender as pessoas e a sua relação com as novas tecnologias

Esta semana, o mercado viu nascer uma nova network, a Digital Branding. A holding é propriedade da Digital Investimentos, uma empresa da qual Edson Athayde e Sérgio Leite são sócios majoritários, e da Change Partners. Sérgio Leite e Edson Athayde assumem igualmente as funções de CEO (chief executive officer) e de presidente do grupo, respectivamente. As áreas do marketing digital, de desenvolvimento de conteúdos e CRM (Customer Relationship Marketing) são os principais campos de acção do novo grupo, que conta na sua constituição com oito empresas: Digital Fictícia, Digital Conteúdos, Digital Insight, Digital Vox, Digital Experience, Digital Lab, DB Marketing Consultancy e DB CRM. Estruturas que, de acordo com Edson Athayde, irão funcionar como «unidades sinergéticas e independentes entre si». De referir que as últimas quatro unidades só serão formalizadas após o Verão. Empresas ao pormenor No intuito de alargar as fronteiras da criatividade, a Digital Branding associou-se ás Produções Fictícias e formou a Digital Fictícia, que pretende ser o veículo de produtos nacionais de ficção na net. Nuno Artur Silva e Carlos Fogaça, ambos sócios-fundadores das Produções Fictícias, serão os responsáveis por esta unidade de trabalho que se assume como a primeira empresa nacional criada para produzir e comercializar conteúdos de entretenimento e ficção para meios de comunicação digital. Outra das empresas é a Digital Conteúdos. Consciente da crescente importância dos conteúdos na net, a Digital Branding apostou na criação desta unidade, que já tem um projecto em mãos. A revista mensal “Bedigital” foi concebida para a comunidade nacional de cibernautas e estará disponível a partir de Janeiro, via assinatura. Além deste projecto, a Digital Conteúdos está a trabalhar, entre outras coisas, na formatação para internet das “Selecções do Reader’s Digest”. Fernanda Correia, ex-directora de marketing da Telecel, será a directora executiva da empresa a partir de Setembro. Com o intuito de estudar o perfil dos navegantes da internet, a holding conta com a Digital Insight. Carlos Liz e Mariana Ribeiro, ambos da APEME, serão os responsáveis por esta unidade que pretende fazer a junção entre o conhecimento do consumidor e as novas tecnologias. De referir que a empresa está já a elaborar um estudo que em breve será divulgado. A Digital Vox é outra das empresas da network. A estrutura será vocacionada para a comunicação de empresas ponto.com, ou seja, ligadas á web. José Manuel Costa será o seu responsável. As restantes empresas estarão ligadas aos sectores de promoção de eventos através da net, de programação, de marketing digital para empresas ponto.com e de consultoria. De realçar que esta network conta expandir-se para os mercados espanhol e brasileiro, metas estas que poderão passar por parcerias locais.

Deixe aqui o seu comentário