Patrocínios em conferência

Por a 5 de Novembro de 1999

A Sociedade Geral de Consultoria Empresarial vai organizar este mês uma conferência cujo objectivo é analisar os prós e contras do patrocínio nos dias de hoje

Nos próximos dias 16 e 17 de Novembro, o Hotel Meridien, em Lisboa, recebe uma conferência organizada pela Sociedade Geral de Consultoria Empresarial (SGCE) consagrada ao tema “Patrocínios: Junte valor ao marketing e comunicação”. Analisar os benefícios do patrocínio e o mercado de patrocínios nos dias que correm é a tarefa que, no primeiro dia, cabe ao presidente de mesa: Manuel Baptista, da Associação Portuguesa de Patrocínios. Ainda no dia 16, os participantes poderão ouvir os testemunhos de Isabel Borgas, directora de relações públicas da Optimus, sobre como se desenvolve uma estratégia de patrocínios, e de José Santos, director da Memorandum, que fala sobre “O que assegura uma avaliação e mediação com sucesso”. No campo do patrocínio televisivo, a conferência conta com a presença e contributo de António Homem de Melo, director de contacto da SIC, seguindo-se um painel que se intitula “Saiba como lidar com as especificidades dos contratos de sponsoring”, no qual a advogada Clara Lopes esclarecerá os participantes acerca das obrigações do patrocinador e do patrocinado. Patrocínios na área da música e do desporto são também temas abordados na conferência da SGCE, onde o marketing desportivo é exemplificado por um caso prático apresentado por João da Costa Pereira, director de marketing, imagem e publicidade do Montepio Geral. “O mecenato e o patrocínio institucional” será o tema do painel apresentado por Alda Telles, directora da agência Fonte Comunicação. A conferência termina com uma sessão especial, a cargo de José Cardoso, director da Desejo sem Limites, dedicada ao tema “Comece por planear a sua estratégia de patrocínio”.

Deixe aqui o seu comentário