CP aposta nas promoções

Por a 15 de Outubro de 1999

Depois da parceria com a empresa de rent-a-car Avis, a empresa alarga o seu plano de serviços ao sector da hotelaria

A CP assinou um protocolo com a cadeia de Hotéis Tivoli, no sentido de alargar os serviços do novo Alfa Pendular. O acordo, estabelecido no início de Setembro através da unidade de negócio UVIR (Unidade de Viagens Interurbanas e Regionais), assenta na criação de um package especial que inclui um bilhete de ida e volta em classe Conforto no Alfa Pendular e estadia num hotel Tivoli, de Lisboa, Porto e Coimbra, em regime de meia-pensão. Esta promoção, que teve início a 15 de Setembro, é dirigida ás classes A e B, essencialmente a executivos em viagens de negócios. Uma iniciativa que «foi antecedida por estudos que definiram os targets-alvo», como explica o departamento de marketing da CP. Porém, a estratégia de marketing da empresa vai mais longe. Com efeito, os passageiros do Alfa Pendular podem adquirir um outro package que, além dos serviços referidos, inclui o aluguer por um dia de uma viatura da classe A da agência Avis, na cidade de destino. Tendo como principal objectivo proporcionar um serviço cada vez mais personalizado, as novas promoções serão comercializadas exclusivamente nas agências de viagens que fazem parte da rede de vendas CP. Este acordo reflecte a nova política da CP, de adequação dos seus produtos ás necessidades manifestadas pelos seus clientes. Segundo os responsáveis pela área de marketing da empresa, esta promoção insere-se numa estratégia «de diferenciação, de captação de novos clientes e de formulação de uma nova imagem da CP». Em relação a novas iniciativas no âmbito das parcerias e promoções, a CP não põe de lado a possibilidade de lançar novos produtos agregados ao projecto-piloto do Alfa Pendular. Refira-se que a campanha de lançamento do modelo Alfa Pendular, desenvolvida pela Ammirati Puris Lintas, acompanha toda a estratégia promocional da CP.

Deixe aqui o seu comentário