W/Portugal promove Língua Portuguesa
A W/Portugal concebeu um filme para divulgar os dicionários Universal, numa campanha para a Texto Editora
A aproximação do regresso ás aulas levou a Texto Editora a promover os dicionários Universal, acção para a qual recorreu á W/Portugal. A agência de Jaime Mourão-Ferreira concebeu uma campanha televisiva onde aposta no humor. Segunda explica o presidente e director criativo da W/Portugal, Jaime Mourão-Ferreira, «trata-se de um filme divertido onde se apela ao público para que não tropeçe nas palavras». A agência utilizou um casal de adolescentes no qual o rapaz emprega palavras como enceradora, assoprando e cromado para exprimir conceitos como incineradora, soprano e cremado, respectivamente. Isto para lembrar que «os dicionários Universal são os mais completos e actualizados». A produção de imagem teve a assinatura da Tangerina Azul e a produção sonora é da Som de Lisboa. Na W/Portugal, os criativos foram Carmela Soares (redactora) e Giancarlo Ricci (visualizador). A directora de contas é Teresa Lança.