Latina promove segurança no trabalho

Por a 17 de Setembro de 1999

O IDICT atribuiu á Latina a conta para divulgação do Programa Trabalho Seguro, numa consulta que contou com propostas de mais duas agências

No dia 20 deste mês será lançada a campanha multimeios concebida pela Latina para o Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho (IDICT). A conta foi atribuída através de uma consulta em que, além da Latina, participaram ainda a agência portuense BBZ e a Markimage, do grupo McCann. O briefing que o IDICT passou ás agências consistiu no apelo á transmissão de informação sobre um programa que a instituição vai lançar entre as empresas. Essa acção, denominada Programa Trabalho Seguro, traduz-se basicamente num incentivo cedido pelo instituto aos empregadores que dinamizem acções com o intuito de evitar acidentes de trabalho. A campanha vai ser veiculada através de televisão, imprensa e rádio e tem a assinatura da dupla Isabel Campos (directora de arte) e Rui Tibúrcio (redactor). Quanto ao orçamento envolvido na acção publicitária, não foram divulgados valores. Recentemente, a Latina lançou a campanha de divulgação da Conta Emigrante, da CGD, concebida pela mesma dupla criativa. A agência dirigida por Maria Luísa Coelho mantém a estratégia de aumento da carteira de clientes. Nesta perspectiva, continua a aguardar, entre outras, a decisão da Comissão Europeia sobre o concurso para promoção do consumo de azeite, em vigor há mais de um ano.

Deixe aqui o seu comentário