Tetra Prisma privilegia ergonomia

Por a 11 de Junho de 1999

A Tetra Pak lançou em Portugal uma nova embalagem cuja principal característica é a sua forma ergonómica

A Tetra Pak iniciou a comercialização de uma nova embalagem no mercado português. Baptizada com o nome Tetra Prisma, o produto diferencia-se por possuir um formato prismático, ergonómico, de abertura fácil, impressão metalizada e volume de 330 ml. Destinada apenas a bebidas sem gás, pode já ser encontrada nos sumos Santál, da marca Parmalat. Uma das principais características da Tetra Prisma é ter uma «forma que melhor se adapta á sua boca». Uma frase que serve de slogan á nova campanha de publicidade, que foi esta semana para o ar, da responsabilidade da Ammirati Puris Lintas. Com um budget de 60 mil contos, o filme vai passar na RTP1, SIC e TVI até ao próximo dia 27. A agência de meios do anunciante, a Mediacom Iberia, assegurou o horário nobre e as tardes de fim-de-semana nos três canais, devido ao facto de o target desta acção serem os jovens e adultos entre os 15 e os 44 anos. Acerca das razões que levaram a Tetra Pak a optar por uma campanha de publicidade para uma embalagem – uma vez que se trata de uma empresa cuja área de negócio é o business-to-business -, a directora de marketing, comunicação e ambiente da Tetra Pak Portugal, Filipa Canelas, aponta como principal o facto de se tratar de um novo tipo de embalagem: «Nos últimos anos, a Tetra Pak tem trabalhado em parceria com os seus clientes na introdução no mercado de desenvolvimentos ao nível do sistema Tetra Brik Aseptic. A Tetra Prisma pertence a uma nova família de embalagens de cartão e posiciona-se como a embalagem por excelência para o consumo imediato de bebidas refrescantes sem gás.»

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