Fascínio pela comunicação

Por a 11 de Junho de 1999

Pedro Dionísio e Vicente Rodrigues Directores-gerais da Emirec e InforteC

Pedro Dionísio e Vicente Rodrigues, co-autores do livro “Mercator”, voltaram a juntar-se a Jacques Lendrevie para enfrentarem um novo desafio: lançar o “Publicitor” adaptado á realidade portuguesa. Pedro Dionísio, actual director-geral da Emirec Comunicação, concluiu dois cursos pelo ISCTE: Sociologia e Gestão de Empresas. «O curso de Gestão foi feito á noite, enquanto trabalhava na área comercial de diversas empresas, da venda de livros á microinformática», relembra. Mais tarde, enveredou por uma aproximação ao ensino e começou a dar aulas de Marketing e Distribuição no ISCTE. Hoje lecciona a mesma disciplina no ISCTE e na Universidade Católica. Foi em França, durante o período em que se doutorou em Ciências da Gestão pela Universidade de Altos Estudos Comerciais, que travou conhecimento com o professor Jacques Lendrevie, o que permitiu o lançamento do “Mercator”. De regresso a Portugal, Pedro Dionísio trabalhou na Infortec – empresa de consultoria e formação onde Vicente Rodrigues é director-geral desde 1992 – e passou pela Tracy International. Também licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE, Vicente Rodrigues concluiu o curso em 1977, ano em que começou a leccionar Marketing e Gestão de Marketing naquela instituição de ensino. Comunicação de Marketing é, há cerca de cinco anos, a outra disciplina que lecciona no ISCTE. Durante 12 anos trabalhou nos CTT/ TLP, nas áreas de marketing e comerciais, o que leva Vicente Rodrigues a afirmar: «Quando gostamos destas áreas, acho que temos por obrigação deixar alguns testemunhos sobre aquilo que se faz.» Testemunhos que estão presentes nos livros “Mercator” (marketing), “Humanator” (recursos humanos e gestão) e “Publicitor” (comunicação). Recorde-se que, desde 1996, Vicente Rodrigues é presidente da Sociedade Portuguesa de Marketing.

Deixe aqui o seu comentário