Carlsberg: de certeza, uma nova imagem?

Por a 11 de Junho de 1999

A celebrar 152 anos de existência, a cerveja Carlsberg renovou a imagem. A Publicis é a agência responsável pela campanha que marca a mudança

De origem dinamarquesa, a cerveja Carlsberg escolheu o ano de 1999 para rejuvenescer a sua imagem em Portugal. A acompanhar as alterações internacionais, ao nível da cor e do formato da garrafa, a agência Publicis desenvolveu uma campanha multimeios para divulgar a nova estratégia de comunicação da marca. Para promover a sofisticação e, ao mesmo tempo, a juvenilidade da marca Carlsberg, a agência concebeu um spot televisivo que aposta na presença de dois actores portugueses. Um trabalho que privilegia a simplicidade de diálogos e imagens, com o objectivo de captar novos consumidores e fidelizar os actuais. Na fase inicial da promoção, a campanha foi precedida de um teaser, que está no ar desde o início do mês, tendo o spot principal ido para o ar no passado dia 6. Além da televisão, a marca apostou em outros suportes, nomeadamente na imprensa, mupis, outdoors e rádio, meio no qual os spots passam em horário nocturno.

Deixe aqui o seu comentário