Distribuição regional á lupa

Por a 21 de Janeiro de 1999

Para apresentar o projecto PEDIR e descentralizar o debate regional, a AIND reuniu as várias associações

Numa iniciativa da Associação da Imprensa Não-Diária (AIND), discutiu-se na semana passada, em Lisboa, o estado da gestão e distribuição da imprensa regional. Um encontro que, além de ter reunido um considerável número de associados, congregou as várias associações que representam o sector da comunicação regional e procedeu á análise do sector em geral. Questões como o muito debatido porte-pago, o valor das assinaturas e a necessidade de modernização tecnológica e formativa dos meios regionais não foram esquecidas pela plateia do seminário. De acordo com os planos de trabalho, foram apresentadas soluções e casos de “sucesso” que retratam o potencial da imprensa regional. Um dos pontos mais relevantes foi a apresentação, em primeira mão, da versão preliminar do Plano Estratégico de Dinamização da Imprensa Regional – PEDIR. Um projecto idealizado pela direcção da AIND desde o ano passado e que pretende denunciar o estado de evolução do panorama da comunicação regional e formular ideias que possam levar á dinamização empresarial do sector. Como forma de desenvolver esta linha de orientação, a AIND promete a divulgação de iniciativas similares ao longo do ano.

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